A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de envolvimento com a morte de cinco pessoas em Cruz das Almas, na região do recôncavo, na madrugada de domingo (26). Ele teve mandado de prisão cumprido na madrugada dentro do circuito do São João, enquanto curtia a festa.
O nome do homem não foi divulgado. De acordo com a Polícia Civil, o homem atribui as mortes às disputas pelo tráfico de drogas. Na ocasião, quatro homens e uma mulher foram mortos por disparos de arma de fogo. Uma adolescente de 16 anos também ficou ferida.
Todas as pessoas foram baleadas enquanto saíam de uma festa na cidade. Na época, a Polícia Militar já havia dito que a suspeita era de que os assassinatos tivessem relação com tráfico de drogas, porque os cinco mortos eram integrantes de uma mesma facção criminosa.
Para a Polícia Civil, a localização do homem, que estava entre a multidão nas festas juninas quando foi preso, contribuirá para outras investigações. "É uma importante prisão. Estávamos realizando nosso trabalho de investigação e busca de eventuais criminosos no local do festejo, quando foi possível identificá-lo. Essa captura vai colaborar para a localização dos outros envolvidos", disse o delegado Felipe Ghiraldelli, que atua em Cruz das Almas.
Após receber voz de prisão, o suspeito foi apresentado na Delegacia Especial de Área, instalada no circuito de São João, e em seguida encaminhado para a delegacia de Polícia, onde segue custodiado à disposição da Justiça. //G1