Um homem acusado de estuprar e engravidar a filha de 14 anos em Maiquinique, no Médio Sudoeste baiano, foi localizado na quarta-feira (6) na cidade de Jordânia, em Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, a adolescente era ameaçada de morte pelo pai caso resolvesse denunciar os abusos, cometidos desde quando a vítima tinha 11 anos.
Segundo o delegado Irineu Alves de Andrade, o acusado, de 44 anos, foi indiciado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por estupro de vulnerável. “O crime veio à tona no mês de março, após familiares da adolescente, que vinha sendo abusada desde os 11, constatarem que ela estava grávida”, informou o delegado titular de Maiquinique.
O delegado ainda acrescentou que “o suspeito ficou com a guarda da filha, na época com cinco anos, quando se separou da mãe dela, passando, desde então, a morar com a vítima em fazendas da região que faz divisa entre os estados da Bahia e Minas Gerais”, informou. O mandado de prisão do acusado foi expedido pela comarca de Macarani, também no Médio Sudoeste baiano.
Ainda em Maiquinique, a policiais civis prenderam um homem, de 18 anos, indiciado pelos crimes de ameaça, praticado no contexto de violência doméstica. Ele também descumpria medida protetiva de urgência.
“Também na quarta-feira (6), cumprimos um mandado de recaptura. O criminoso, de 26, estava foragido do presídio de Vitória da Conquista, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi flagrado por policiais militares ameaçando de morte a companheira”, disse o coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, também na região, Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior.