Filhos e netos da rainha Elizabeth II viajam às pressas por causa do estado de saúde da monarca

Harry e Meghan também estão a caminho do castelo de Balmoral; monarca foi posta sob supervisão após recomendação de seus médicos

Por O Globo no


Ao centro, a rainha Elizabeth II é acompanhada por parentes na sacada do Palácio de Buckingham; da esquerda para a direita: Camilla, duquesa da Cornualha; príncipe Charles; príncipe Louis, Catherine, duquesa da Cambridge; princesa Charlotte; príncipe George e príncipe William.
O estado de saúde da rainha Elizabeth II, de 96 anos, fez seus parentes mais próximos viajarem às pressas até o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca se encontra. A rainha foi posta sob supervisão por recomendação médica nesta quinta-feira, e todos os seus quatro filhos já estão no castelo.
— As suas altezas reais o príncipe de Gales (Charles) e a duquesa da Cornualha (Camila) viajaram para Balmoral — informou um porta-voz do casal.
Além de Charles e sua mulher, os outros três filhos da rainha, Andrew, Edward e a princesa Anne, também já estão no local.
O príncipe Harry, neto da rainha, e sua mulher, Meghan, estão a caminho da Escócia. Segundo um porta-voz do casal, eles iriam participar de um evento de caridade em Londres nesta tarde. O príncipe William, segundo na linha de sucessão depois do pai, Charles, também segue para o castelo. Segundo a BBC, sua mulher, Kate Middleton, duquesa de Cambridge, continuará no Castelo de Windsor com os filhos.
"Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral", disse em comunicado o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira.
A notícia sobre o estado de saúde da rainha vem um dia após ela ter cancelado sua participação em uma reunião do Conselho Privado do Reino Unido. Médicos recomendaram que a monarca descansasse.
Elizabeth II completou 70 anos de reinado em 6 de fevereiro, uma longevidade sem precedentes para a monarquia britânico.
Em comemoração, foram quatro dias de festividades para celebrar o seu jubileu de platina. Desde seus problemas de saúde em outubro, as aparições de Eizabeth II se tornaram raras, mas o palácio havia anunciado recentemente a retomada de suas atividades públicas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: