![](https://www.bahianoticias.com.br/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwww.bahianoticias.com.br%2Ffotos%2Fjustica_noticias%2F66602%2FIMAGEM_NOTICIA_5.jpg%3Fchecksum%3D1669810807&w=3840&q=75)
Foto: Divulgação
O desembargador Lidivaldo Britto foi eleito ouvidor do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com 38 votos. A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira (30). Desembargador Baltazar Saraiva será ouvidor substituto, tendo recebido 10 votos. Somente os dois concorreram a função, criada por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Desde maio deste ano, o TJ-BA discute a criação da função de ouvidor, bem como o procedimento de nomeação. O pleno do Tribunal decidiu que seria por eleição. A função tem status de mesa diretora e as atribuições da Ouvidoria deixarão de fazer parte do rol de funções da 2º vice-presidente do TJ. 49 desembargadores estavam presentes na sessão e foi registrado apenas um voto em branco.