Com mudanças em andamento, Bahia se reapresenta para temporada 2023 nesta segunda

Por Ulisses Gama

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

O ano de 2023 já começou para o Esporte Clube Bahia. Nesta segunda-feira (12), no CT Evaristo de Macedo, o elenco do Esquadrão de Aço se reapresenta para a próxima temporada. Promovido à Série A, o grupo tem o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste entre os compromissos iniciais.
A chegada do Grupo City ao comando da SAF do Tricolor proporciona algumas mudanças de cara no futebol. Também nesta segunda, o técnico Renato Paiva será apresentado oficialmente. O português de 52 anos estavas no León, do México, e passou por Independiente del Valle, do Equador, além de uma duradoura passagem na base do Benfica.
Junto com ele, a comissão técnica será formada pelo auxiliares técnicos Nuno Presume, e Ricardo Dionísio, o preparador físico Antonio Bores Cerezal, o preparador de goleiros Rui Tavares e o analista de desempenho David Pereira.
Na contramão das chegadas, algumas saídas foram confirmadas pelo Bahia em nota oficial. Estão de saída o coordenador de futebol Renê Marques, o treinador de goleiros Rogério Lima e o auxiliar técnico Bruno Lopes.
"A diretoria tricolor agradece toda a dedicação, profissionalismo e serviços prestados, além dos resultados conquistados, deseja sorte nos próximos desafios", escreveu o clube. Anteriormente, o Esquadrão já havia anunciado a saída de Eduardo Freeland da diretoria do futebol. O cargo agora está nas mãos de Cadu Santoro.
O primeiro jogo do Bahia em 2023 será no próximo dia 12 de janeiro, às 19h15, contra a Juazeirense na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o primeiro duelo será no dia 21, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: