Pelé voltou a apresentar melhora clínica, segundo boletim médico divulgado na segunda-feira (12). O Rei do Futebol está há 14 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória e avaliação mensal do câncer no cólon diagnosticado em setembro do ano passado.
“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, diz o documento.
O novo boletim é assinado por três médicos do Einstein: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.
Filha de Pelé, Kely Nascimento publicou em sua conta no Instagram que visitou o pai nesta segunda-feira (12). No último dia 5, Kely deu entrevista ao lado da irmã Flávia para o programa Fantástico, da Rede Globo, afirmando que a infecção respiratória diagnosticada na sexta anterior era decorrente de uma contaminação de covid-19 adquirida pelo pai semanas antes.