Renato Aragão é internado após sofrer ataque isquêmico transitório

O ator e humorista Renato Aragão, de 82 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca (RJ), na manhã de quarta-feira (7) após sofrer um ataque isquêmico transitório (AIT). Ele foi diagnosticado com o quadro após ser levado pela mulher Lilian Aragão ao hospital ao se queixar de mal estar. Com quadro estável, Renato seguirá na unidade médica sob vigilância neurológica por até 48 horas.
"Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho. Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação", explicou Lilian à Revista Quem.
O ataque isquêmico transitório (AIT) consiste em uma alteração da função cerebral que é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro. Os sintomas são os mesmos de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), a diferença é que o AIT se resolve em pouco tempo e não resulta em lesão cerebral permanente.
A recomendação da literatura médica para evitar essa condição é controlar a hipertensão, níveis elevados de colesterol e de açúcar no sangue, assim como parar de fumar. Para os médicos, o AIT é um alerta de que um AVC pode ocorrer e por isso é necessário que o paciente fique em observação por até 48 horas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: