Por Bahia Notícias
Foto: Divulgação/Ajufe
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), emitiu uma nota de repúdio contra os atos de vandalismo que aconteceram no domingo (8) em Brasília (relembre aqui).
Em nota, a Associação afirma que " é inadmissível que criminosos invadiram as sedes dos Poderes da República para tentar impor sua vontade em detrimento da decisão do povo brasileiro nas urnas, em absoluta afronta à soberania popular e aos princípios que norteiam o regime democrático. As autoridades públicas e as forças de segurança precisam agir com urgência para coibir os ataques e punir exemplarmente os responsáveis, inclusive seus financiadores, sempre dentro do rigor da lei", diz.
O documento ainda ressalta que "a liberdade de expressão e manifestações não habilita as pessoas a cometerem crimes e promoverem violência. Assim como não autoriza que líderes políticos estimulem por meio de teorias conspiratórias inverossímeis, que seguidores, irracionalmente, atuem de forma a contestar o resultado eleitoral decorrente da expressão da maioria popular".
Leia a nota completa aqui.