O Ex-Prefeito do Município de Ibicaraí, José Henrique Moraes de Oliveira, carinhosamente conhecido como 'HO', troca de idade, neste domingo, dia 19 de fevereiro, na casa de Praia, em Mar e Sol, Ilhéus, e recebe os parabéns especial da sua abençoada esposa, professora Dulcineia Campos de Oliveira (Babi (destaque na foto abaixo), demais familiares, seus amigos e merece todos os nossos aplausos,
Para quem conhece HO, e está distante, ou tinha se esquecido desta data tão importante, chegou a hora de enviar um torpedo para ele, quem sabe um e-mail, passar um recado para seu Facebook, WhatsApp, Instagram, ou mesmo fazer um ligação. Você também pode enviar sua mensagem através do link comentário para desejar um feliz aniversário junto com o Site. Ainda a tempo!
O Bahia Extra faz aqui uma homenagem ao amigo, leitor assíduo, agradecendo pelo carinhos dos acessos diários. "HO, continue esse político nato, um ser humano ímpar, de um coração imenso, de grandiosa humildade e de humanidade cativante, bom amigo, leal, simples, sincero e muito educado. Que Deus sempre te abençoe e proteja os seus caminhos. Recebe os parabéns e um grande abraço da nosso equipe". Feliz Aniversário!
Henrique Oliveira e sua história
José Henrique Morais de Oliveira (HO), filho de Otaviano Batista de Oliveira e Amélia Morais de Oliveira, nasceu em Ibicaraí em 19 de fevereiro de 1938. Casou-se com Dulcineia Campos de Oliveira (Baby) sua única esposa, com quem teve quatro filhos: Otaviano Neto, Juliana, Ibi e Henrique.
HO deu seus primeiros passos na política ainda nos tempos de colégio, quando atuou no diretório do Grêmio Estudantil. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Ilhéus. Em 1964 tornou-se presidente do Diretório Acadêmico, repetindo a façanha no ano seguinte. Em 1966 HO candidatou-se ao Legislativo se tornando pela primeira vez vereador do município numa época difícil, quando não se remunerava para o cargo, porém voltou a repetir o feito em 1970. Nesse período como vereador HO atuou como advogado na primeira comarca realizada em Ibicaraí, na sede do extinto Clube Social. Em 1972 HO candidatou-se ao executivo municipal e venceu, tendo com seu adversário, o ilustríssimo Sr. Agripino Monteiro, ambos candidatos pelo partido ARENA. HO ainda voltou a se candidatar para prefeito em mais outras três eleições:1983, 1998 e 2000 e venceu todas.
O primeiro mandato de HO foi marcado pelo: calcetamento da Rua 7 de setembro; conclusão das obras do Estádio de Futebol Euclides Rosalino dos Santos; Construção do Fórum Alves de Macedo; Construção do Hospital Arlete Marom Magalhães; Construção do Mercado Municipal do Cajueiro; Sistema de água dos distritos de Salomea e Emílio Isabel; Construção do Colégio José Tito de Lima; Reforma e construção de 6 salas de aula do Colégio Ana Nery; Construção da Barragem do Ribeirão da Salomea; Abertura de estradas de rodagem da região do Bairro Bela Vista, partido do Clube dos 40; Abertura de estradas de rodagem da região do Riacho de Areia, partindo da ponte do Hospital Arlete Marom; Abertura de estradas de rodagem da região do Jussara, partindo do distrito Emílio Isabel; e extensão de Energia Elétrica para as regiões do Riacho de Areia, Iscas, Jacarandá, Miúdos, Batista e Jussara.
Do blog: https://historiadeibicarai.blogspot.com/2011/02/jose-henrique-morais-de-oliveira-1973.html?m=1