(Foto: Reprodução/Twitter Al Hilal)
O Flamengo jogou mal, cometeu dois pênaltis no primeiro tempo e perdeu para o Al Hilal por 3 a 2 na tarde desta terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes. Os gols foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes, e Vietto. Pedro fez os gols do rubro-negro. Gerson foi expulso ainda na primeira etapa, após receber dois cartões amarelos, por simulação e falta que resultou em penalidade.
PRIMEIRO TEMPO:
Os primeiros 45 minutos minutos rubro-negros foram em um ritmo muito baixo e com dois lances decisivos no início e no fim. Logo aos dois minutos, Matheuzinho cometeu pênalti em Vietto, após Santos demorar a sair do gol. Na batida, Salem Al-Dawsari mandou no canto direito do goleiro, que não alcançou.
A equipe brasileira começou a controlar a posse, mas não conseguiu levar grandes sustos. Até que aos 19’, Pedro recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e bateu bonito cruzado, no canto esquerdo do goleiro Al-Mayouf. Empate no placar e jogo controlado para o Flamengo.
Mas no fim, no último dos seis minutos de acréscimos da primeira etapa, Gerson deu um pisão em Vietto e o árbitro foi checar o lance no VAR. A decisão foi cartão amarelo, o segundo do meia rubro-negro, que foi expulso, e penalidade. Na batida, novamente Salem Al-Dawsari e 2 a 1 para o Al Hilal. A equipe saudita foi para o intervalo com o resultado favorável.
SEGUNDO TEMPO:
No intervalo, Vítor Pereira tirou Arrascaeta e Léo Pereira e colocou Pulgar e Fabrício Bruno. E o segundo tempo teve o mesmo panorama do primeiro, com o Flamengo muito lento na saída de bola e com o meio de campo muito espaçado. Aos 25’, Vietto dominou dentro da área, teve tempo de sobra para ajeitar pro lado e finalizar forte para fazer o terceiro do Al Hilal.
No fim, aos 45′, Pedro ainda diminuiu após aproveitar rebote dentro da área e trouxe esperança na busca pelo empate, mas sem sucesso. O clube brasileiro se despediu do sonho do bicampeonato mais cedo.
PRÓXIMO COMPROMISSO:
O Al Hilal vai disputar a final do Mundial de Clubes no sábado (11), às 16h, contra o vencedor do duelo entre Real Madrid e Al Ahly. Enquanto isso, o Flamengo entra em campo mais cedo, às 12h30, pela disputa de terceiro lugar, contra o perdedor do confronto.