O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, na segunda-feira (27), através das redes sociais, que voltou atrás e vai manter a viagem à China. No último sábado (25), o gestor baiano tinha afirmado que não viajaria porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha adiado a agenda por orientação médica, mas depois decidiu mudar de ideia.
"O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia.", afirmou o chefe do executivo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou a viagem que faria para a China no domingo (26). Na China, Lula se encontraria com o presidente Xi Jinping, com que trataria de relações comerciais, guerra da Ucrânia e governança global.
A nova data para a ida do Presidente da República ao país asiático está sendo negociada pelo governo brasileiro com as autoridades chinesas e não foi definida.