João Roma não descarta diálogo por vice de Bruno Reis, mas prioriza candidatura própria em 2024

Por Mauricio Leiro

Foto: Reprodução / Instagram

A reaproximação de antigos aliados parece estar cada vez mais forte. Com "afagos" sendo disparados, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União) pode ter o grupo liderado por João Roma (PL) como aliado nas eleições de 2024. Ao Bahia Notícias, Roma não descartou a possibilidade de compor para indicar o vice na chapa, mas reforçou o desejo de uma candidatura do grupo.
"Nossa prioridade é candidatura própria. Não estamos fechados para articulação e diálogo. Não sequer iniciamos esse diálogo com Bruno", indicou o político ao BN após indagação sobre as chances de ter o espaço na chapa.
A aliança não foi descartada pelo prefeito Bruno Reis. A ideia seria justamente ajustar para enfrentar a disputa pela Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024 (veja mais).
"Sempre tive uma excelente relação com João Roma, trabalhamos juntos por muito tempo. Mantive essa relação e tenho condições de dialogar com ele, tenho uma excelente relação com vários integrantes do PL", declarou Reis, em entrevista ao MetroPod, podcast da rádio Metrópole.
Em recente entrevista ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3, Roma confirmou que tem conversado com diversos quadros de diferentes partidos e também indicou que não vê problemas em dialogar com o prefeito da capital.

SUBSTITUIÇÃO NA VICE?

A chegada de um "novo aliado" poderia causar uma troca na indicação da vice para a disputa. Atualmente, a vice-prefeita é Ana Paula Matos (PDT), nome ligado ao prefeito Bruno Reis. Atuando na secretaria de saúde de Salvador, Ana Paula já ressaltou que, numa tentativa de reeleição, "seria uma honra" concorrer na disputa junto ao aliado.
"Sou uma mulher que se orgulha dessa condição de ter alcançado a minha posição pelo trabalho e pelo reconhecimento do povo. Agora, para eu merecer essa recondução tenho que fazer muito trabalho", disse a entrevistada, firmando o compromisso de seguir se empenhando nas atribuições que desenvolve.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: