Foto: José Cruz/Agência Brasil
Durante a Operação MATER ABUSUS 3, realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30), uma mulher, mãe de três filhos, foi presa na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por estupro de vulneráveis, produção e compartilhamento pela internet de arquivos dos abusos sexuais infantis por ela cometidos contra seus próprios filhos, de idades entre 2 e 14 anos.
De acordo com a PF, a investigação foi iniciada há um ano, após a comunicação da Polícia Australiana, no sentido de ter acessado imagens em que uma mulher aparece abusando sexualmente de uma criança, imagens estas encontradas na Darkweb. A partir dessas informações, a Polícia Federal do Brasil, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar a suspeita.
Após a notificação, a equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal na Bahia deu continuidade às investigações. No ano passado, a PF conseguiu identificar e prender um homem no Ceará. Com ele, foram encontrados mais de 40 vídeos dos abusos sexuais infantis praticados, filmados e disponibilizados pela investigada aqui na Bahia, tudo isso vitimando seus filhos.
Ainda de acordo com a PF, os órgãos de proteção à infância foram acionados para que prestem o imediato apoio às vítimas e a investigação será remetida para o Juízo competente nos próximos dias, para prosseguimento da persecução criminal.