Beto Diaz é homenageado em Floresta Azul com destaque na cultura

Alberto Pereira Dias “Beto Diaz, filho de Antônio Ferreira Dias, o popular Tonho Babão, mãe: Maria Pereira Soares "em memória".
Nasceu em Floresta Azul em (07/12/1963) sendo o segundo filho numa família de 08 irmãos.
Casou-se com verônica Oliveira dias, tem dois filhos; Breno e Bruno Dias e agora um netinho chamado José Vicente.
Beto Diaz tem uma longa história de vida, filho de um homem simples, humilde e trabalhador e de grande exemplo para muitas famílias, sendo o grande pai na criação e educação de seus filhos.
Quando garoto, já trabalhava como limpador de sapatos, lavador de carro, vendedor de sonhos etc...
Mas o que gostava de fazer mesmo era cantar e compor, onde participava de muitas serenatas com grupo de amigos e amigas no jardim encantado desta cidade.
Por várias vezes sendo o primeiro colocado nos programas de calouros na região.
Já em busca de conhecimento, e sobrevivência formou-se na Emarc Itapetinga, em Técnico agropecuário.
Como técnico, prestou assistência técnica e administrativa as grandes fazendas de cacau da região, tais como “Grupo Chaves” Faz Venturosa e etc...
Deixando o seguimento agrícola, foi trabalhar como representante comercial no atacado Peixoto, onde logo fora promovido a gerente regional desta empresa, que na época. Era o quinto maior atacadista distribuidor do Brasil.
Em junho de 1996 Beto Diaz, realizou seu maior sonho, que era um dia poder gravar um disco.
Sonho foi realizado gravando o primeiro disco em CD no sul da Bahia, com o título “Beto Diaz o canto à Gabriela", gravação profissional que repercutiu em toda Chapada Diamantina e no sul da Bahia. Hoje muito feliz me sinto honrado em ter muitos fãs que apreciam nossas músicas que se traduz em um verdadeiro canto a natureza.
Tempos após, passou a ser empresário no seguimento de transportes de cargas aéreas de 2007 até hoje. Mas a música está no sangue.
"Gratidão a todos que fazem parte da gestão, em lembrar dos valores da terra. Fica aqui aquele forte abraço ao povo desta terra que tanto amo e admiro", emocionado, disse Beto Diaz.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: