Foragido por homicídio é preso após ser identificado por Reconhecimento Facial na Micareta de Feira


Foto: Rafael Rodrigues / SSP-BA

Um homem que possuía mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio foi identificado e preso, na noite de sexta-feira (21), ao ser flagrado pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial posicionadas em um dos portais de abordagem do circuito Maneca Ferreira, da Micareta de Feira de Santana.
O foragido tentou acessar a Avenida Presidente Dutra por volta das 19h24, quando um alerta de 94% de similaridade foi emitido pelo sistema, que conta com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Rapidamente, equipes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foram acionadas, através dos novos rádios comunicadores com tecnologia LTE (“long term evolution”, “evolução de longo prazo” em português), e localizaram o foragido.
Após a confirmação dos documentos, o homem foi levado para uma das delegacias espalhadas no circuito, onde teve o mandado de prisão, expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana, cumprido.
Com essa prisão, sobe para três o número de capturados na cidade de Feira de Santana durante a Micareta 2023, com auxílio do Reconhecimento Facial. No primeiro dia de folia, as câmeras inteligentes já haviam ajudado a PM-BA a prender um suspeito de homicídio e um homem acusado de agredir mulheres.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: