O IV Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece em Ibicuí, terra do forró, tem sido um verdadeiro espetáculo, atraindo públicos variados que vão até à Praça Régis Pacheco assistir às apresentações.
Na sexta, 16, aconteceu a abertura com as escolas municipais e, ontem, 17, começou a disputa entre as juninas de várias cidades do estado.
Entre cenários, interpretações, e figurinos, as juninas se preparam durante todo ano para a disputa, e na opinião do público presente, a noite de ontem foi um verdadeiro espetáculo de dança, cores, alegria e magia.
Neste domingo, acontece a segunda e última noite de apresentações com as juninas: Busca Pé, Caculé; Zabumba Dourada, Candeias; Fogueira Santa, Camaçari; Arrasta Chinela, Iaçu; Balancê, Itambé; Rala Buço; Itaquara.
As apresentações se iniciam às 18h, na Praça Régis Pacheco. “O público pode esperar mais uma noite de um verdadeiro espetáculo. Ontem, foi lindo de ver o brilho nos olhos das crianças, dos nossos jovens e de cada idoso presente. Esse é o intuito e o nosso objetivo: resgatar a cultura da nossa cidade. Fica o convite a todos para estarem conosco hoje, em mais uma noite, prestigiando as nossas juninas”, disse o prefeito, Marcos Galvão.
É importante lembrar que os participantes concorrem a uma premiação no montante de 17 mil reais, dividida, de forma já estabelecida em edital, às três primeiras juninas colocadas, além de troféus a cada uma.