As aulas ocorrem nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 18:00 às 20:00h. O corpo docente é composto pelo Mestre Amado, contramestre Pingo, professor Tico Tico e o estagiário Cebolinha.
Atualmente, a associação funciona provisoriamente no prédio do Cras José Nery de Santana, localizado na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate, no bairro Sempre Viva. É um espaço acolhedor onde os alunos podem praticar capoeira em um ambiente seguro e dedicado ao aprendizado.
Além das aulas regulares, a associação também promove o projeto "Mulher na Roda", que incentiva a participação feminina na capoeira. Acreditamos que lugar de mulher é onde ela quiser exercer sua arte e expressão corporal.
O Assistente Social Evaldo Xavier, conhecido como Baiano, aluno da associação de capoeira, é um dos incentivadores do projeto na cidade. Em entrevista ao Bahia Extra, ele ressaltou a importância da capoeira como ferramenta de inclusão social e empoderamento das mulheres.
Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos números (73) 98157-5567 ou (73) 99194-5813. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e receber novos interessados nesta tradição histórica brasileira.
Redação Bahia Extra