Para beneficiar Bolsonaro, Tarcísio cogita anistiar multas de quem não usou máscara na pandemia


Foto: Alan Santos / PR

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), analisa a possibilidade de enviar à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), um projeto de lei que concede anistia fiscal para pessoas multadas por não utilizar máscara durante a pandemia de Covid-19. Caso o projeto seja protocolado e aprovado, pode beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que soma quase R$1 milhão de multas por não utilizar a proteção em São Paulo.
Segundo publicação do O Globo, o ex-presidente ainda não pagou a dívida.
Deputados da base do governo paulista, apontaram ao jornal que o governador prometeu enviar o projeto para a Casa Legislativa paulista desde o mês de abril. Porém, até agora nenhuma proposição deste tipo chegou à Alesp .
De acordo com o líder do governo no Legislativo paulista, deputado Jorge Wilson (Republicanos), o governo paulista ainda espera a conclusão de pareceres técnicos sobre o projeto.
“O projeto está em estudo. Ele depende de pareceres da (secretaria da) Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado. Acredito que o governo deve enviar o quanto antes” explicou Wilson.
A proposta é considerada prioritária pela base bolsonarista, que tem acusado Tarciso de desprezar as pautas ideológicas e gerar mais espaço aos aliados na gestão estadual.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: