Bruno Reis anuncia grade completa e programação para "Festival Virada 2024" nesta quinta; saiba mais

Por Mauricio Leiro

Foto: Bahia Notícias

Aguardado por turistas e soteropolitanos que estarão na capital baiana na reta final do ano, o "Festival Virada Salvador 2024" terá sua grade e programação divulgada nesta quinta-feira (21). Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores da prefeitura, o prefeito Bruno Reis irá convocar a imprensa para realizar o anuncio.
O evento, que conta com nomes de peso da música nacional, ocorre na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio e teve cinco dias de festa em sua última edição, entre os dias 28 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023. Ao todo, 36 atrações participaram da Virada de 2023, com uma média de cinco artistas por dia.
Para 2024, após negociações, a prefeitura de Salvador já confirmou a participação de Anitta no Festival Virada Salvador 2024. Ao Bahia Notícias, o gestor já havia dito que as negociações estavam quase concluídas. "Vamos fazer o maior Réveillon do Brasil. Serão sete atrações diárias. E está confirmada a presença de Anitta. A gente está fechando o dia", afirmou o gestor durante coletiva de imprensa no lançamento do Salão Náutico de Salvador com Grand Pavois.
Além dela, até o momento, foi confirmado pela prefeitura que Bell Marques e Ivete Sangalo vão comandar a noite da virada para o ano de 2024, incluindo também a presença de Seu Jorge, ainda sem data firmada.
Outra dúvida pendente fica por conta da atração internacional divulgada por Bruno Reis. Será a primeira vez que o Festival da Virada de Salvador terá na grade de artistas uma atração internacional. O prefeito garantiu que será uma pessoa negra, porém, negou que fosse a cantora Beyoncé (reveja aqui).

ESPAÇO E ESTRUTURA

Em 2023, no espaço do festival, a população contou com diversas estruturas de lazer, como duas rodas gigantes - uma a mais que em edições anteriores -, e da “Divertilândia”, espaço composto por brinquedos como escalada, tirolesa, rapel, carrossel, Discovery, skate mania e arena gamer. A culinária também teve vez com a presença de uma vila gastronômica e food trucks.
A estrutura do Virada Salvador contou ainda um espaço acessível para pessoas com deficiência e portais de acesso com revista pelas polícias Civil e Militar, além da atuação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal. À meia-noite, todos os dias, ocorreu uma queima de fogos no local.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: