O advogado Jacson Cupertino negou nesta sexta-feira (1°) uma possível delação de “informações comprometedoras” por parte do secretário de Cultura de Ilhéus, Geraldo Magela, contra agentes públicos do governo municipal.
A defesa se manifestou através de nota de esclarecimento e informou que seu cliente “não tem qualquer participação em nenhum fato delituoso e sempre colaborou com o andamento das investigações, comparecendo a todos os atos da fase investigatória para os quais foi chamado, visando contribuir para a elucidação dos fatos”.
A notícia veiculada em blogs locais, portanto, é INVERÍDICA. Ressalta-se que os veículos de comunicação devem exercer sua função social, por meio de uma informação de qualidade e com responsabilidade, afastando todo e qualquer conteúdo cujo único objetivo seja induzir o cidadão em erro.
O texto conclui destacando que Magela “confia no trabalho realizado pela Polícia Federal, bem como no Poder Judiciário e permanecerá à disposição para contribuir com o bom andamento das investigações”.