Encontro nacional reúne mais de 500 vereadores na Bahia para debater pautas legislativas e municipais


Foto: Divulgação

O município de Serrinha sediou o Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas, que aconteceu entre as últimas segunda (4) e quarta-feira (6). O evento, promovido pela União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), reuniu mais de 500 vereadores da Bahia e de outros estados brasileiros para discutir pautas legislativas e analisar o atual cenário político com um foco especial nos municípios baianos.
Também participaram congressistas e prefeitos, incluindo nomes como o senador Angelo Coronel (PSD), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho Tigre (PSD), o prefeito de Belo Campo, o deputado federal Neto Carletto (PP) e o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD). Ao longo dos três dias foram realizados cerca de 20 debates e palestras com especialistas em diversas áreas. Também participaram representantes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira, que é vereadora em Serrinha destacou a importância do encontro para o fortalecimento dos parlamentos municipais. "Estamos extremamente felizes com o sucesso do Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas em Serrinha. O número de participantes superou todas as nossas expectativas, o que demonstra claramente o fortalecimento dos vereadores, que são, sem dúvida, o maior exército da política brasileira", afirmou.
O evento abordou tópicos como a legislação municipal e orçamento público até temas de gestão, participação popular e fiscalização do Executivo. O senador Angelo Coronel, presente no evento, elogiou a iniciativa e destacou a importância de eventos como este para a política brasileira: "Serrinha virou a capital dos eventos de vereadores do Brasil. Isso é muito importante. Aqui nós temos uma amostragem do que é a política do interior, onde tudo acontece. Muitas vezes as pessoas ficam em Brasília e não sabem o que corre nos municípios. Precisamos fortalecer os vereadores", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: