O prefeito Mário Alexandre vistoriou na última quinta-feira (5) a requalificação da Praça José Marcelino, na Avenida Dois de Julho. Os serviços atendem demandas dos comerciantes e frequentadores do local. Além da melhoria estrutural, que inclui revitalização do piso, paisagismo e iluminação, o espaço vai abrigar uma base da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (68ª CIPM), aumentando a presença do efetivo e a taxa de impacto visual, e, consequentemente, reduzindo as ocorrências policiais no Centro Histórico.
Para o gestor, o trabalho desenvolvido é resultado de uma rede de parceria. “Retornamos de Brasília com várias notícias positivas para o nosso município. Agradeço ao Governo Federal, que atendeu ao pleito dos prefeitos de todo Brasil, agradeço ao Governo do Estado, que tanto tem nos apoiado dentro desse processo de reconstrução, agradeço à Câmara de Vereadores e à iniciativa privada. Junto ao setor comercial estamos requalificando a Praça José Marcelino. Aqui teremos um ponto fixo da Polícia Militar da Bahia, sob o comando da nossa querida Major Joilma. Com união, força e parceria vamos tornar o local um espaço de convivência”, ressaltou.
O prefeito realizou a visita acompanhado de vereadores, secretários, empresários e da comandante da 68ª CIPM, a major Joilma Cordeiro Machado. “A Polícia Militar juntamente com a parceria com a Prefeitura de Ilhéus está montando essa base, que funcionará 24 horas e trará segurança para a Avenida Dois de Julho e áreas adjacentes”, disse a oficial.
O planejamento consiste na revitalização de uma área importante para a atividade comercial. Os empresários explicam que a melhoria tornará o turismo mais pujante, principalmente à noite, garantindo bem-estar e tranquilidade aos frequentadores da região central, moradores e turistas. A reforma do quiosque onde funcionará a base policial conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII) e Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio), sob a coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).