A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizou na última sexta-feira (20) encontro com representantes do setor da economia criativa para discutir ações voltadas à temporada de cruzeiros marítimos 2023-24. O MSC Preziosa, primeiro navio a ancorar no Porto do Malhado, trará a bordo cerca de quatro mil passageiros na próxima quinta-feira (26).
“O que estamos propondo é a organização dos espaços da economia criativa e do artesanato. Essa é uma determinação do prefeito Mário Alexandre para que possamos atingir o maior número possível de empreendedores e para que essas pessoas tenham a oportunidade de apresentar os seus produtos numa condição de revezamento”, explicou Reinaldo Soares, superintendente de Cultura.
As ações visam incentivar o diálogo com os setores em busca de alternativas para impulsionar a economia local. A economia criativa está relacionada a atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos nos segmentos de arte, artesanato, moda e gastronomia.
O receptivo montado no Centro de Convenções inclui ainda música, dança e um leque de manifestações culturais. As atividades contam com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo.