Seminário da ACTEBA reúne mais de 30 municípios para discutir direitos da criança e do adolescente


A XVII Edição do Seminário dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia, no auditório do Colégio Árleo Barbosa, na Barra do Itaípe, cujo tema trabalhado ‘Formação Continuada dos Atores do Sistema de Garantias de Direitos e os Desafios à Efetivação de Direitos no Contexto Atual’, encerrou no último sábado (18).
Mais de trinta municípios foram representados no seminário, que teve como objetivo fortalecer e capacitar os conselheiros tutelares para tratar de assuntos relacionados às Crianças e Adolescentes, bem como a formação dos conselheiros tutelares e demais atores da rede de atenção à criança e adolescente.
Robenilson Torres, presidente da ACTEBA ressalta que os três dias foram de "intensas discussões sobre direitos das crianças e dos adolescentes, voltado também para formação dos novos conselheiros, um momento de reflexão frente aos diversos atos do conselho tutelar".
O evento contou com a participação de palestrantes experientes em temáticas relacionadas ao Direito de Crianças e Adolescentes, como Dr. Murillo Digiácomo, Dr. Matheus Augusto, Dr. Robenilson Torres, Sales Barbosa e Aline Duarte. O encontro também prestou uma homenagem ao Dia dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, comemorado em 18 de novembro.
O seminário foi uma realização da ACTEBA (Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia), com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: