_A Amazônia e a responsabilidade ambiental serão retratadas em espetáculo de dança, no próximo final de semana, no Teatro Municipal de Ilhéus_
A importância da preservação ambiental e as belezas da Amazônia serão representados em um espetáculo de dança infantil, marcando o encerramento do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, nos próximos dias 09 e 10 de dezembro (sábado e domingo), no Teatro Municipal de Ilhéus, a partir das 17 horas.
As apresentações são compostas por quatorze coreografias, de autoria das professoras Sôanne Marry e Érica Souza e buscam, de acordo com as próprias, “alertar de maneira alegre e criativa sobre a importância da preservação da Amazônia”, traz o release. E vai encerrar os trabalhos pedagógicos, cognitivos e de estudo do movimento, através do Ballet Clássico e da Dança/Educação, aplicados durante o ano letivo para as crianças da Rede Municipal de Ensino, a partir dos quatro anos de idade.
Desde 2005, o projeto sociocultural Arte-Dança tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação para oferecer aulas de Ballet Clássico e Dança/Educação às escolas municipais. O objetivo é promover o desenvolvimento integral dos alunos, abordando temas como educação, saúde, esporte, expressão corporal, arte e cultura. O projeto atende estudantes de cinco a dezoito anos, proporcionando oportunidades para criar, experimentar e descobrir diferentes formas de movimento através da dança. Além disso, busca promover a ludicidade, inclusão e socialização, bem como o desenvolvimento das habilidades motoras por meio do método do Ballet Clássico e da Dança/Educação.