Juíza de Las Vegas é atacada por réu após negar liberdade condicional

Por Edu Mota, de Brasília

Foto: Reprodução X (Twitter)

A juíza Mary Kay Holthus, de Las Vegas, foi agredida ao condenar um homem na quarta-feira (3) pelo crime de agressão em Nevada, nos Estados Unidos. Um vídeo mostra o exato momento em que a juíza é atacada.
Após a juíza ler a sentença, o homem se liberta e pula em cima da mulher, que acaba caindo. Ela tentou desviar do criminoso, mas não conseguiu.
O autor do ataque à juíza é Delone Redden, que estava sendo condenado por agressão agravada com lesões corporais substanciais. Antes do ataque, o advogado de Redden defendeu a suspensão da pena, citando conclusões anteriores de programas de liberdade condicional, seu histórico de saúde mental e seus antecedentes.
“Agradeço isso, mas acho que é hora de ele experimentar outra coisa”, respondeu a juíza. Foi quando Redden a xingou, pulou por cima da bancada e se jogou sobre a magistrada.
Redden socou a juíza várias vezes, enquanto gritava palavrões. Foram necessários vários agentes para contê-lo. O Tribunal Distrital de Las Vegas informou que a juíza sofreu alguns ferimentos e está em observação.

Confira no vídeo:

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: