Mossoró: Ação avança 8 dias depois, mas foragidos seguem desaparecidos

Foto: Reprodução / Jamile Ferraris / MJSP

As buscas pelos dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, entram no oitavo dia nesta sexta-feira (23). Uma força-tarefa tem avançado na recaptura dos detentos e identificado pistas e suspeitos de terem ajudado na fuga, mas eles ainda não foram localizados.
Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, membros do Comando Vermelho (CV), escaparam da unidade prisional de segurança máxima em 14 de fevereiro.
Segundo o governo federal, mais de 500 policiais federais, rodoviários federais e estaduais estão empenhados na recaptura dos criminosos. Além disso, outros 100 agentes da Força Nacional de Segurança Pública irão apoiar nas buscas. As informações são do Metrópoles.
A fuga foi a primeira registrada em penitenciárias federais. O Brasil possui outras cinco unidades prisionais do mesmo modelo – elas estão localizadas em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).
Três pessoas foram presas suspeitas de ajudar os fugitivos entre quarta (21) e quinta (22), no Rio Grande do Norte e no Ceará. Foram dois indivíduos presos em flagrante e um terceiro que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: