_Ilheenses e visitantes mantêm viva a tradição do carnaval de rua_
Sucesso de público, atraindo moradores e turistas de todas as idades, o Carnaval Cultural de Ilhéus levou foliões para os circuitos montados na Avenida Soares Lopes e nos bairros da cidade. A Prefeitura garantiu apoio necessário aos blocos, artistas e bandas para que se apresentassem nos cinco dias de folia, promovendo momentos de alegria e diversão ao maior número de pessoas.
Blocos tradicionais, blocos infantis, blocos afro e afoxés, além de shows com bandas e artistas locais fizeram parte da programação especial, organizada pelas comissões dos bairros participantes.
A Prefeitura foi responsável por planejar toda a logística, incluindo sonorização, iluminação, estrutura e banheiros químicos, a fim de que o evento ocorresse de maneira segura e tranquila, com atuação das equipes de Turismo, Cultura, Saúde, Guarda Civil Municipal, Sutram, Serviços Urbanos, Ordem Pública e Políticas para Mulheres, e suporte da Polícia Militar.
Cerca de 100 blocos solicitaram apoio neste carnaval. Ademais, a Prefeitura concedeu isenção da taxa de licenciamento para 360 ambulantes que comercializaram bebidas e alimentos durante os dias de folia.
Para o prefeito Mário Alexandre, a estrutura disponibilizada visa manter a tradição dos festejos momescos na cidade, com expressiva participação popular.
“Junto às comunidades, realizamos um carnaval de rua organizado e seguro. A programação foi voltada para as famílias, com bandas e atrações para todos os gostos e idades”, ressaltou. O Carnaval Cultural tem como caraterística evidenciar as manifestações populares, sendo uma oportunidade de os grupos apresentarem o trabalho que desenvolvem ao longo do ano.