Comissão do TJ-BA doa bengalas e andador à Associação Baiana de Cegos 

Foto: Divulgação
Entrega foi feita pelo secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas, e pelo servidor João Eudes, na última sexta-feira (1º)

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) realizou a doação de seis bengalas e um andador na Associação Baiana de Cegos (ABC), em Salvador. Arrecadada em campanha interna do Tribunal, a entrega foi feita pelo secretário de Planejamento e Orçamento, Pedro Vivas, e pelo servidor João Eudes, na última sexta-feira (1º). 
“Espero que continuemos lutando e respeitando os seres humanos. Vamos em frente ajudando a quem precisa”, frisou João Eudes. As doações foram recebidas pelo representante da ABC, Everaldo Neris. 
Conforme o Decreto Judiciário nº 214 de 23 fevereiro de 2018, a CPAI foi instituída para assegurar o pleno exercício de seus direitos às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, promovendo amplo acesso às dependências e aos serviços prestados pelo Tribunal, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania. 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: