Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
O casal de baianos que estava desaparecido desde o último dia 30 em Estrela, no interior do Rio Grande do Sul, já foi localizado pelos familiares. Juliene Ferreiras Lopes, 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, de 22, fizeram contato com parentes no final da manhã deste sábado, informou o G1.
Juliene e Lucas são de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eles se mudaram para o Rio Grande do Sul há seis meses para trabalhar. À família, eles relataram que passaram cinco dias sem luz, sem rede de telefonia e sem internet, o que impediu o contato.
Os jovens conseguiram falar com os parentes após terem acesso a um celular emprestado de um homem que chegou neste sábado no mesmo espaço onde eles estão. Apesar da situação, o casal tranquilizou os familiares e disseram que estão bem, em segurança.
O município de Estrela, que fica na região do Vale do Taquari, é considerada a mais afetada pelos temporais que atingem o estado. Até o início da tarde deste sábado, governo gaúcho já registrou 56 mortes. No estado, em torno de 42,2 mil pessoas estão fora de casa e 300 municípios sofrem os impactos da cheia histórica do rio Guaíba.