Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Um motorista salvou 12 estudantes de um ônibus escolar prestes a ser tomado pela água na tarde de quinta-feira (12), em Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Educação do município, não houve nenhum ferido.
Na cidade de Capinzal, no oeste catarinense, um motorista, ao ver que a água das enchentes se aproximava do ônibus que dirigia, ajudou doze estudantes a se salvarem, antes de abandonar o veículo. De acordo com a secretária de Educação do município, Veranice Lovatel, ao perceber que a água ainda estava chegando no ônibus, o motorista tirou as crianças pela janela do veículo.
Segundo reportagem do G1, a secretária afirma que a foto, que mostra o ônibus parcialmente submerso, foi feita cerca de duas horas depois da retirada dos estudantes, quando a água já havia subido. Segundo ela, as crianças foram retiradas em segurança. “Quando ele parou nesse ponto, a água ainda estava chegando no ônibus. Então ele parou para poder tirar os alunos, deixou o ônibus ali e seguiu por um outro acesso até o vizinho mais próximo, que acolheu todos eles até nós podermos levar todos para casa, com segurança”, informou Lovatel.
Os ocupantes tinham entre 12 e 15 anos, e as aulas na cidade seguem suspensas nesta sexta-feira. Só na cidade de Capinzal são pelo menos 19 desalojados, todos levados para um hotel, onde estão sob cuidados da Assistência Social, de acordo com a Defesa Civil do município.
Diversos municípios catarinenses entraram em “alerta máximo” para deslizamentos de terra e desabamentos de estruturas, na sexta-feira (3). Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros em Capinzal. O volume é o dobro do esperado para o mês de maio inteiro no estado.
Ainda na região oeste do estado, na cidade de Ipira, um idoso de 61 anos foi encontrado nesta sexta-feira, morto, após desaparecer na quinta-feira. Ele dirigia um carro que foi levado pela correnteza do alagamento.