Por Ana Clara Pires / Carine Andrade
Foto: Reprodução / Bahia Notícias
Durante o lançamento oficial do São João 2024, na noite de terça-feira (28), no Parque de Exposições, onde houve a apresentação da grade de atrações que vão animar os 12 dias de festas com apoio do Governo do Estado, o titular da secretaria de Turismo, Maurício Bacellar, afirmou que a pasta fez um trabalho com agentes de viagem e operadores de turismo com o objetivo de ‘vender’ o São João da Bahia.
Segundo Bacellar, os profissionais foram capacitados para vender a festa na capital e no interior do Estado, de forma que as especificidades da festividade fossem apresentadas aos turistas. “O São João é a maior manifestação popular do povo nordestino. E, inegavelmente, a Bahia tem que ter a sua maior seleção. É importante estarmos cientes da importância dessa festa na cultura do nosso povo, mas também na geração de emprego e renda para os baianos”, afirmou.
Ele também citou que em todas as cidades em que o São João é realizado a ocupação hoteleira é muito inferior à procura. “Nos municípios, já temos disponibilidade de residências e de quartos para que os turistas se hospedem. Os agentes de viagens e operadores foram preparados para vender esses pacotes”, frisou.