Jorge Vercillo celebra 30 anos de carreira e aconselha nova geração a buscar marcas para além do hit

Por Bianca Andrade

Encontros, Elos, a união dos Jorges. Se formos parar para pensar, ao longo de 30 anos de carreira, uma das missões de Jorge Vercillo na música foi promover conexões. Seja no 'Encontro das Águas', primeiro disco lançado pelo carioca em 1994, ou no 'Elo', feito pelo artista em 2002, que rendeu ao cantor uma marca de 1,5 milhões de cópias vendidas e o selo de disco de diamante, com hits como 'Que Nem Maré' e 'Homem-Aranha'.
Quando o tópico é união, o artista vai além do óbvio na referência à discografia, como o projeto ‘Coisa de Jorge’ em conjunto com Jorge Aragão, Jorge Ben Jor e Jorge Mautner, de 2007. Vercillo promoveu um verdadeiro encontro de gerações com suas músicas que alcançaram o público de todas as formas, mas especialmente na TV, com as trilhas sonoras de novelas, tornando-se um recordista na Globo com 23 canções em tramas da emissora.
Não dá para dizer que em algum momento da vida você não cantarolou um sucesso sequer do multi-instrumentista brasileiro, que, se passar mais um tempinho em Salvador, ganhará o título de cidadão soteropolitano. A cidade, inclusive, foi uma das responsáveis pelo despertar de Vercillo como um grande artista. Foi na capital baiana, junto a Fortaleza, que o cantor descobriu que estava crescendo na música e sendo ouvido em rádios, bares e lotando shows.
Com essa história especial, Salvador não poderia ficar de fora da celebração dos 30 anos de carreira do cantor. Jorge Vercillo desembarca na capital baiana no dia 9 de junho para uma apresentação especial que será parte de um novo registro audiovisual.
A Concha Acústica do TCA foi escolhida para receber o show, que contará ainda com a participação especial do filho do artista, Vini Vercillo, que faz parte da nova geração da música e que recebe a atenção do artista no cuidado ao produzir. Ao Bahia Notícias, o artista deixou um recado para quem está chegando: “Concentrem-se na qualidade da música e não apenas na quantidade de seguidores”. Confira entrevista completa.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: