Por Gabriel Lopes / Eduarda Pinto
Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Presente no evento de lançamento oficial da candidatura de Bruno Reis, nesta quinta-feira (25), o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, elogiou a gestão do sucessor durante o primeiro mandato no Executivo.
“Para mim é motivo de muito orgulho ver tudo que Bruno construiu nos últimos quatro anos. É claro que, em 2020, a cidade principalmente acreditou num pedido meu. Sabia da minha responsabilidade quando apontei Bruno, e sabia que se ele não tivesse feito esse grande trabalho, eu iria acabar pagando um grande preço por isso. Então, agora a gente vê um grande prefeito, com uma grande avaliação, com luz própria e brilho próprio”, ressaltou o ex-gestor.
Durante entrevista coletiva no Centro de Convenções de Salvador, o líder do União na Bahia comentou ainda sobre a presença do presidente Lula na Bahia em ano eleitoral e uma possível tentativa de “nacionalização das eleições municipais”.
“Não há nenhuma novidade com a presença do presidente Lula aqui, eu não me lembro de nenhuma eleição que ele não tenha vindo a Salvador ou a Bahia. Participou ativamente das eleições em 2012 e eu ganhei. Participou ativamente das eleições em 2016 e eu ganhei. Participou novamente das eleições em 2020 novamente, e eu também ganhei com Bruno. E em 2024, não vai ser diferente, Bruno vai se eleger, mesmo que o presidente tenha outra preferência”, afirmou Neto.