Foto: Reprodução/TV Globo
Um grupo de cerca de 100 pessoas precisou ser resgatado pelos bombeiros após os banhistas terem sido arremessados por rajadas de vento contra pedras na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
As pessoas estavam andando de stand-up paddle, nas proximidades do Forte de Copacabana, na Zona Sul da capital carioca, na manhã de sexta-feira (23) quando o incidente aconteceu. Nenhuma delas teve ferimentos graves.
As pessoas, que estavam no mar para ver o nascer do sol, foram arrastadas contra as pedras do forte e algumas chegaram a precisar de atendimento de primeiros socorros, com ajuda do Corpo de Bombeiros Militares (CBM).
De acordo com a corporação, no momento do incidente, ventava bastante, com rajadas de vento atingindo cerca de 70km/h, e o mar estava muito agitado. Os bombeiros utilizaram motos aquáticas para conseguir realizar o resgate dos banhistas.
Além do CBM, militares do exército auxiliaram no resgate. O exército ajudou, ao liberar a passagem por terra pelo Forte de Copacabana, facilitando o acesso dos guarda-vidas às vítimas. De acordo com os bombeiros, sete banhistas precisaram de atendimento de primeiros socorros.