Foto: Divulgação
No domingo (4), foi oficializada a chapa composta pelo advogado e professor Bento Lima (PSD) e pela Missionária Kátia Ribeiro (AGIR) para prefeito e vice-prefeito de Ilhéus, com o apoio do prefeito Mário Alexandre (Marão).
O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo a deputada estadual Soane Galvão (PSB), a ex-deputada Ângela Sousa (PSD) e líderes dos partidos aliados, como PSB, AGIR, Avante, Podemos, PMB, MDB, Republicanos, PSDB e Cidadania.
O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, e o senador Ângelo Coronel (PSD), que estavam em missão internacional, enviaram mensagens de vídeo reafirmando seu apoio à chapa. “Bento foi uma escolha acertada do prefeito Mário. É um nome de alta confiança, que conhece bem a gestão e está preparado para a disputa eleitoral. Tenho o dever cívico, democrático e republicano de apoiar, pois sei que Bento governará bem para o povo querido de Ilhéus”, declarou Otto Alencar.
O senador Ângelo Coronel também expressou confiança na chapa e apontou: “Substituir o prefeito Marão não será fácil e ele vai deixar saudade em Ilhéus, mas você é muito competente e fará um excelente trabalho pela cidade.”
Apoiado pelos governos estadual e federal, Bento Lima destacou as conquistas da gestão do atual prefeito, Marão. Ele mencionou importantes obras realizadas, como o Hospital Regional Costa do Cacau, o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, a Policlínica Regional, a Ponte Jorge Amado, e a duplicação da Orla Sul e da BR-415. Na área da Educação, destacou a reforma de 95 escolas, um compromisso assumido desde o início do governo.
“As recentes mudanças em Ilhéus impulsionaram nossas vidas e transformaram a cidade em um lugar pujante, desenvolvido e cheio de oportunidades. Ilhéus decidirá seu futuro para as próximas gerações. O povo viu em Marão o caminho para o ajuste fiscal, transparência, valorização do servidor e justiça social”, elogiou.
A Missionária Kátia Ribeiro ressaltou que a aliança formada pela coligação é “baseada em princípios e valores para fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade, priorizando o progresso e o bem-estar da comunidade ilheense em todas as suas ações.”
A convenção também homologou 132 candidaturas à Câmara Municipal, incluindo 22 candidatos a vereador pelo PSD, e contou com a presença de muitos políticos e líderes locais e da região.