Por Thiago Tolentino
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Fábio Mota, viaja na manhã desta sexta-feira (23) para a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para participar de uma reunião sobre a arbitragem, marcada para às 16h.
Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, ao lado do gerente técnico da arbitragem de vídeo (VAR), Péricles Bassols, também estarão presentes na reunião. Todos os mandatários dos clubes da Série A e da Série B do Brasileirão foram convidados para o evento.
Vale lembrar fontes ligadas à diretoria do Rubro-Negro Baiano confirmaram ao Bahia Notícias que Mota entrará com uma representação à CBF, pelos erros cometidos pela arbitragem nas partidas contra Botafogo, Corinthians e Cruzeiro, este último sendo a gota d'água para Fábio, que se pronunciou antes da coletiva concedida à imprensa pelo auxiliar técnico Estéphano Dijan, na última segunda-feira (19), após o jogo.
A profissionalização da arbitragem do futebol brasileiro também será um tema levado pelo presidente do Vitória. ''O árbitro precisa ter a mesma profissão e receber o como árbitro, não fazer da arbitragem um bico. Estamos vivendo uma crise histórica na arbitragem do Brasil'', disparou Fábio após o jogo contra a Raposa no Brasileiro.