Foto: Reprodução / Blog do Valente
O corpo da auxiliar administrativa Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, foi sepultado na tarde de sábado (28), em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. O corpo foi encontrado no final da tarde desta sexta-feira (27) em um trecho de rio sob a Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, informou o Blog do Valente.
Helmarta estava desaparecida desde a última terça (24). Conforme o G1, familiares e amigos seguiram em caravanas de Valença – no Baixo Sul, onde ela morava – até Mutuípe. Durante o cortejo, muitos aplausos, homenagens, pedidos por justiça e fim da violência contra mulheres.
Foto: Reprodução / Blog do Valente
O corpo da auxiliar foi encontrado por equipes de salvamento dentro de uma mala a quase 25 metros de profundidade. O ex-marido de Helmarta, o taxista Carlos Mendes Júnior, confessou o crime e segue preso. Em depoimento, ele admitiu que estrangulou a ex-companheira com uma corda e depois seguiu de Valença até a Ponte do Funil, em Itaparica.
Familiares e amigos disseram que Carlos tinha um comportamento abusivo e era muito ciumento, fato que teria causado o fim do relacionamento. Mesmo separados há oito meses, ele não aceitava o término da relação.
Por Bahia Notícias