O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), ampliou sua vantagem para os adversários e mantém o favoritismo para o pleito eleitoral de outubro, conforme aponta levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas contratado pelo Bahia Notícias em parceria com a rádio Antena 1 Salvador e a TV Aratu.
A pesquisa traz Bruno Reis com 68,3% das intenções de voto, seguido por Geraldo Jr., com 9,8%, e Kleber Rosa (PSOL), com 2,5%. As variações nos números dos candidatos estão dentro da margem de erro de 3,5%. O vice-governador foi o que mais oscilou, caindo abaixo do percentual registrado em junho, quando tinha 11%.
Victor Marinho (PSTU) e Eslane Paixão (UP) aparecem com 1,5% cada, Silvano Alves (PCO), com 0,4%, e Giovani Damico (PCB) com 0,3%. Votos brancos, nulos, ou para nenhum dos candidatos somam 11%, enquanto 4,8% dos entrevistados optaram por não responder.
Levando em consideração os votos válidos, Bruno Reis chegou a 80%, enquanto o segundo colocado aparece com 11,6% e o terceiro, com 3%.
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro, de 3,5%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-05268/2024.