Foto: Reprodução
O FBI está investigando uma suposta tentativa de assassinato contra Donald Trump após um tiroteio ocorrido próximo ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos no domingo (15).
Em comunicado, a campanha de Trump assegurou que ele está bem. Autoridades locais informaram que um suspeito foi detido pela polícia de Palm Beach, na Flórida, após disparos serem ouvidos no campo de golfe onde Trump estava no momento do incidente.
“O FBI respondeu a um incidente em Palm Beach, Flórida, e está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Trump”, afirmou o Serviço Secreto dos EUA em um comunicado.
Durante uma coletiva de imprensa, um representante do FBI revelou que os tiros foram disparados por agentes do Serviço Secreto, que avistaram o cano de uma arma em um arbusto próximo à cerca do campo de golfe. O suspeito estava a aproximadamente 450 metros de Trump.
Trump confirmou o incidente e tranquilizou seus apoiadores, garantindo que está seguro. "Tiros na minha vizinhança, mas antes que os rumores se espalhem, queria que soubessem primeiro: ESTOU SEGURO E BEM!"