Foto: Reprodução / Instagram
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) a soltura da influenciadora Deolane Bezerra na noite de segunda-feira (23). Além da advogada, a mãe dela, Solange Bezerra, o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, e diversos suspeitos presos durante a Operação Integration também foram beneficiados pela decisão.
A determinação partiu do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que atendeu a um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho e estendeu a medida aos outros detidos. Mais cedo, o cantor Gusttavo Lima, também investigado, teve a prisão preventiva decretada, mas não foi contemplado pelo habeas corpus.
Além de Darwin e Deolane, a decisão beneficiou várias outras pessoas envolvidas na investigação, como Maria Eduarda Quinto Filizola, Marcela Tavares Henrique da Silva, e Rayssa Ferreira Santana Rocha.
Os suspeitos deverão seguir uma série de medidas cautelares impostas pelo desembargador, incluindo:
Proibição de mudar de endereço ou sair da comarca sem autorização judicial.
Obrigação de comparecer ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital dentro de 24 horas para assinatura de um Termo de Compromisso.
Proibição de frequentar ou participar de decisões relacionadas a empresas investigadas na operação ou fazer qualquer tipo de publicidade ou menção a plataformas de jogos.
Na semana passada, a Justiça negou um pedido de habeas corpus solicitado pela defesa da influenciadora. Na ocasião, foi o segundo pedido feito pela equipe da blogueira na segunda instância.