Mais de duas mil pessoas são vítimas de golpe de evento falso para confeiteiros em Lauro de Freitas

Mais de dois mil confeiteiros e influencers de todo o Brasil foram vítimas de um golpe relacionado a um evento que, supostamente, ocorreria na quarta-feira (4) e quinta-feira (5) em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações do site Alô Juca, os participantes viajaram de São Paulo para Salvador após serem atraídos pela promessa de um grande evento.
Contudo, ao chegarem em Lauro de Freitas, começaram a desconfiar de uma possível fraude ao receber mensagens suspeitas. A confirmação de que o evento não ocorreria foi dada na véspera das datas programadas, quando o organizador alegou problemas familiares e desapareceu.
“Ele disse que a mãe estava passando mal e que não haveria evento; resumindo, ele fugiu e ninguém sabe onde ele está. Todos que se sentirem lesados podem procurar a Justiça”, relatou uma das vítimas para a TV Aratu.
O golpe também afetou empresas que haviam sido enganadas com a promessa de estandes e competidores de um concurso de confeitaria.
O advogado Sandro Reis, que está representando algumas das vítimas, confirmou que o caso será levado à Justiça. “Todos que se sentirem prejudicados podem buscar o Poder Judiciário para obter indenização por dano moral e ressarcimento pelos gastos com hospedagem e transporte, caracterizando dano material”, afirmou.
Além disso, as vítimas relataram que este não é o primeiro incidente envolvendo o suposto golpista. Uma situação semelhante teria ocorrido no início do ano, mas a falta de divulgação impediu que muitos tivessem conhecimento prévio.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: