Por Gabriel Lopes
Foto: Rafael Martins / GovBA
Faltando apenas cinco dias para a eleição municipal, realizada no próximo domingo (6), o vice-governador e candidato a prefeito de Salvador Geraldo Júnior (MDB) continua na liderança quando o assunto é rejeição do eleitoral soteropolitano.
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, Antena 1 Salvador e TV Aratu, o emedebista não receberia votos de 46% dos entrevistados. O número representa um aumento de 7,5% em relação à pesquisa realizada em setembro, quando ele tinha 38,5% de rejeição.
Para 24,5% dos eleitores ouvidos, Kleber Rosa (PSOL) não seria votado de jeito nenhum. Como terceiro mais rejeitado aparece Victor Marinho (PSTU) com 19,5% e Eslane Paixão (UP) chega a 19,1%. Fecham a lista Giovani Damico (16,8%), Silvano Alves (16,6%), e o atual prefeito e candidato à reeleição Bruno Reis (União) figura na última posição entre os rejeitados com 14,8%.
Comparativo de rejeição entre os dois últimos levantamentos realizados pelo Instituto Paraná Pesquisas
A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob n.º BA-00014/2024.