Senador Otto Alencar pode negociar permanência de Jusmari Oliveira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, abrindo vaga para Marcone
O segundo suplente de deputado estadual, Marcone Amaral (PSD), está em Salvador articulando sua possível posse na Assembleia Legislativa da Bahia a partir de janeiro de 2025. A movimentação acontece após a vacância da cadeira deixada por Eures Ribeiro (PSD), abrindo caminho para a primeira suplente, Jusmari Oliveira (PSD), assumir o cargo.
Jusmari, no entanto, ocupa atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, o que tem gerado especulações sobre seu futuro político. De acordo com o Políticos do Sul da Bahia, fontes próximas ao PSD indicam que o senador Otto Alencar pode entrar na negociação para convencer Jusmari a permanecer na pasta, abrindo a oportunidade para que Marcone Amaral assuma o mandato no próximo ano.
Caso as articulações avancem, Marcone assumirá a função entre janeiro de 2025 e março de 2026, período em que poderá representar o PSD e suas bases. Com experiência na política regional e uma trajetória voltada ao fortalecimento do interior baiano, Marcone tem expectativas de consolidar sua presença política na Assembleia, caso as negociações sejam bem-sucedidas.