Foto: Lucas Moura / PMS
Membros da prefeitura de Salvador e do governo do estado da Bahia se reuniram com representantes da Fifa para a apresentar a capital baiana como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. O encontro foi realizado na Arena Fonte Nova, ao longo do último sábado (12). Na sexta (11), uma comitiva da Fifa foi ao estádio para a primeira rodada de inspeção do espaço.
Entre os presentes, a vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT), destacou a importância de recepcionar a comitiva da entidade, uma vez que Salvador é candidata a ser uma das cidades-sede da competição.
“Como cidadã de Salvador, vice-prefeita, especialmente enquanto mulher, me orgulho muito de estar recebendo essa comitiva. Nós estamos prontos para criar todas as condições de logística, de infraestrutura, mas sobretudo de afetividade, acolhimento para ser uma das sedes. A gente sabe a importância do esporte para que as pessoas criem vínculo com a família, com a comunidade, de inserção social. E mais ainda: o desenvolvimento econômico e social que é receber uma Copa do Mundo”, disse a gestora.
Durante a reunião, o município demonstrou o quanto a cidade está desenvolvida e pronta para acolher não só as equipes técnicas como também os expectadores. Foram destacados ainda pontos como a rede hoteleira, mobilidade urbana e aeroportuária, assim como os atrativos turísticos e culturais, apresentando a capacidade da cidade para acolher um evento de grande porte como a Copa do Mundo Feminina.
Representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Arena Fonte Nova também tiveram a oportunidade de mostrar suas competências para recepcionar a competição.