Técnico de laboratório envolvido na contaminação de transplantados no RJ é preso

Foto: Reprodução / Band News

O biólogo Cleber de Oliveira dos Santos, técnico de laboratório contratado pelo PCS Lab Saleme, foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (16), ao desembarcar de um avião no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O técnico, que era o último foragido, atuava na análise clínica no material que chegava da Central Estadual de Transplantes e teve a prisão decretada na ultima  segunda-feira (14).
Cleber teria liberado os órgãos que infectaram seis pacientes transplantados com HIV, segundo as investigações. Após a prisão de um dos sócios do PCS Saleme e outro técnico, na segunda-feira (14), ele era o último dos foragidos. No Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, ele foi preso no local e levado para a Delegacia do Consumidor (Decom).
Segundo informações do g1, a defesa do técnico informou que ele estaria de férias no Nordeste e por isso demorou para se apresentar na delegacia. Na terça-feira (15), o Conselho Regional de Biologia (CRBio-02) informou que Cleber teve o registro de biólogo cancelado, não podendo atuar como biólogo.
Além de Cleber e os outros dois envolvidos presos na segunda-feira, uma terceira técnica de laboratório, Jacqueline Iris Bacellar de Assis, também foi presa, após se entregar à polícia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: