Foto: Divulgação/PC-GO
Uma criança de nove anos foi expulsa de casa pela mãe após ter relatado abuso sexual do padrasto para a mãe. A menina teria contado que foi tocada pelo homem, enquanto tomava banho. O caso ocorreu na cidade de Caldas Novas, em Goiás, na terça-feira (24).
A polícia foi acionada por uma testemunha que informou que a criança havia chegado em sua casa chorando. A vítima teria contado também que, quando conversou com a mãe sobre o ocorrido, a mulher não acreditou nela, tendo sido expulsa de casa.
Quando os policiais chegaram na casa da autora, encontraram três crianças menores de idade sozinhas, entre elas um bebê te sete meses. Vinte minutos depois, a mulher, de 27 anos, chegou ao local afirmando estar a procura da filha e alegou que a menina mentia.
A mãe foi conduzida em flagrante por omissão de fatos e por expulsar a filha de casa. Em depoimento, a mulher alterou a sua versão dos fatos, afirmando que tentou chamar a polícia, acreditando em sua filha e falando que a expulsão mencionada não teria acontecido.
O Conselho Tutelar acionou a avó da menina, que assinou um termo de responsabilidade e ficou com a custódia das quatro crianças. O suspeito, o padrasto das crianças, de 23 anos, segue foragido.