Luiz Carlos, do Raça Negra, fala sobre sucesso que atravessa gerações e o reconhecimento internacional da banda: “É gratificante!”

Por Ana Clara Pires / Nathalí Brasileiro

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

Depois de fazer a galera cantar e dançar na Arena O Canto da Cidade nesta segunda-feira (30), Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, refletiu sobre a jornada da banda, que já conquistou o Brasil e continua fazendo barulho lá fora. A banda, que completou 40 anos de carreira em 2024, segue atravessando gerações com sua mistura de pagode e sentimento.
Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

"Às vezes as pessoas falam ‘artista tal veio na minha cidade’, mas não são só artistas, são trabalhadores, pessoas que vivem de música. A gente se dedica muito, enfrenta dificuldades, tudo para entregar o melhor e fazer a galera feliz. É a sensação de dever cumprido. Ter esse reconhecimento tanto dos brasileiros quanto do público internacional é realmente gratificante", explicou o cantor durante entrevista coletiva.
A banda, que não para de lançar hits, viu sua música alcançar também outros cantos do mundo. Em outubro, o cantor Bruno Mars, durante sua turnê no Brasil, surpreendeu a todos ao incluir "Cheia de Manias" no seu show. A canção foi tocada pelo tecladista John Fossitt, entre as músicas "When I Was Your Man" e "Locked Out of Heaven", fazendo o público brasileiro lembrar o poder atemporal do Raça Negra.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: