Natal Solidário de Firmino Alves celebra sete anos de solidariedade e união

No último domingo, 22 de dezembro, a praça 27 de Julho, em Firmino Alves, foi palco de mais uma edição do Natal Solidário, evento que, pelo sétimo ano consecutivo, mobilizou a cidade com o espírito de solidariedade. Liderado por um grupo de amigos – Brendha Pires, Cristiane Santos, Sheila Trindade, João Mota, Júnior Almeida, Lucas Barroso, Eliene Lopes, Danusa Azevedo, Aldinete Santos, Elaine Soares, Ellen Damasceno, Nívea Maria, Nádia Lícia, Fredson Coelho, Vanderlúcia Santos, Marinez Ferreira, Nair Maria, Adriana Santos e Larinha Oliveira –, o projeto percorreu ruas e comércios entre novembro e dezembro arrecadando donativos para levar alegria às crianças.
A edição de 2024 trouxe atrações como pula-pula, distribuição de brindes e geladinhos, mas a doação de calçados, prevista para o evento, foi adiada devido ao acidente ocorrido em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Os organizadores informaram que uma nova data será marcada para a entrega.
Criado em 2018, o Natal Solidário começou com um pequeno grupo de amigos que desejavam presentear crianças de baixa renda no bairro onde moravam. Desde então, o projeto cresceu e hoje beneficia toda a cidade e a zona rural de Firmino Alves. As doações são feitas via Pix ou entregues em pontos cadastrados pela equipe.
Brendha Pires, influenciadora e idealizadora do projeto, agradeceu aos comerciantes locais pelo apoio e prestou uma homenagem a todos que contribuíram para o sucesso do evento, reforçando a importância da união e solidariedade para transformar vidas.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, pois sem Ele não seriamos nada, agradecer a todos os participantes que estão sempre conosco ajudando a arrecadar brinquedos e fazer essa festa acontecer.
E nesse momento eu gostaria de pedir uma salva de palmas para os comerciantes de Firmino Alves que não mediram esforços para doar, foi graças aos nossos comerciantes que o nosso projeto está acontecendo agora, que Deus faça vocês prosperarem cada vez mais!! Recebemos doação de pessoas de diversas cidades e estados, dos professores que contribuíram de forma genuína,recebemos doação de vários nomes políticos da nossa cidade e isso nos deixa muito feliz, pois o nosso projeto não tem cunho politico nem distinção, nosso projeto visa a união e a solidariedade e me enche de emoção ver todos se unindo para um bem maior. Nesse ano, recebemos uma doação de calçados de um homem generoso mas infelizmente houve um acidente em Teofilo Otoni que impossibilitou a chegada dos calçados no dia de hoje, mas, assim que a gente receber faremos questão de entregar a cada um de vocês, e para o homem que doou e pediu para nao ter a identidade revelada, que Deus te ilumine e te dê muita prosperidade o nosso mais sincero muito obrigado.” Afirmou Brendha Pires.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: