Bolsonaro só declarará apoio ‘aos 48 do segundo tempo’ e afirma: “Não será democrática a eleição de 2026 sem a minha presença”

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na quarta-feira (22), que, caso permaneça inelegível para as eleições de 2026, só declarará apoio a algum candidato “aos 48 do segundo tempo”, quando não tiver mais chances de concorrer. O ex-presidente ainda afirmou que a eleição só será democrática com a sua presença.
Em entrevista ao Jornal Auriverde, Bolsonaro afirmou: “Quem vai ser o cara da direita? Tem que ser Jair Bolsonaro. Não será democrática a eleição de 2026 sem a minha presença. Quem você vai apoiar? Só falo algo parecido aos 48 do segundo tempo, quando eu realmente não tiver mais chance”.
O ex-presidente está inelegível até 2030, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornar inelegível por oito anos. O entendimento do Tribunal é que o ex-presidente cometeu abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação ao realizar uma reunião com embaixadores e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.
Posteriormente, Bolsonaro foi condenado novamente pelo TSE por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022. Ademais, o ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal em três inquéritos, incluindo um de tentativa de golpe de estado e assassinato de adversários.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: